quarta-feira, 2 de junho de 2010

Aguinaldo Silva by Bárbara Duffles



Final de abril de 2008. Após meses me comunicando com Aguinaldo por email - eu costumava passar para ele o resultado das enquetes do site de Duas Caras - finalmente eu iria encontrá-lo pessoalmente. Nervosa, cheguei em sua casa, na Barra, com equipamento de câmera e luz. Iria entrevistá-lo em vídeo para o final da novela. Ele recebeu nossa equipe com bastante paciência (eram taaaantas perguntas) e simpatia. Ficamos gravando por algumas horas, e neste período pude conhecer parte de sua casa incrível. Os móveis refinados, as obras de arte, as esculturas, os inúmeros DVDs de filmes e séries. Tive a honra também de conhecer o cantinho de onde saíam as maravilhosas ideias que se transformavam em suas novelas. O escritório, a mesa, o computador. Naquele dia pude confirmar algo que já sabia: além de escritora, também queria ser roteirista. E ali na minha frente estava um homem em quem eu poderia me inspirar. Mal sabia eu que, dois anos depois, seria uma de suas alunas.