sábado, 5 de junho de 2010

Aguinaldo Silva by Francisco Patricio - Moderador


Caro Padrinho,
Deixe-me, antes de todos os “parabéns”, dar-lhe um grande abraço.
Estendo os braços através deste atlântico oceano que, com todo o ruído das suas vagas convulsivas, não pode ainda abafar-me no ouvido o som das suas palavras de amigo.
A comunidade de pensamento não a dissolvem os mares e os continentes entrepostos, porque dos mais arredados pontos da terra se vê sempre o alto sítio do céu aonde os espíritos, pelo fitarem com um mesmo e comum amor, se juntam e unem indissolúvelmente.
Fazemos parte da Confraria Silva!
Sim, nós temos uma nação aonde habitamos juntos, aonde estamos e nos vemos a cada instante: é aquele patrimônio de idéias fortificantes, de consoladores sentimentos que conquistamos em comum, para ser como que um indestrutível solar das almas, uma firme cidade dos pensamentos. Ali, como cidadãos na praça pública, encontramo-nos e apertamos as mãos todas as manhãs e todas as tardes.
Neste aniversário natalício contemplo a sua efígie que representa-me um mocetão famoso: a do “Autor Dos Cabelos Mais Prateados Do Planeta”.
Não se queixe de ter muita saúde, porque a saúde é coisa excelente, e a sua não é só fisiológica – é também psicológica: o olhar claro e inteligente di-lo assaz..
Feliz aniversário Aguinaldo Silva!
Adoro você e mais não é necessário dizer.
Ponho ponto aqui.
Adeus!
Creia-me sempre, e cada vez mais seu

Do Coração,

Moderador Silva*


*Moderador Silva, além de suas funções “internéticas”, é “peniqueiro” e “puxa-saco existencial” do Sr. Aguinaldo Silva.