segunda-feira, 31 de maio de 2010

Aguinaldo Silva by Ganso - Riad


Meu encontro com o Aguinaldo aconteceu por acaso.Ou nada nessa vida é por acaso?
Vai saber...
Um belo dia aterrisei no Bloglog e Aguinaldo estava em destaque na página principal.Dei um click que me transportou ao blog,ao post,aos comentários,e dali nunca mais saí. Hoje vejo que conhecia pouco sobre o autor e,menos ainda,sobre o homem.Em meu primeiríssimo comentário logo recebi uma resposta.Gostei! Deu uma espécie de adrenalina.Adorei a dinâmica proprocionada por ele ali naquele espaço com todos os comentaristas.Logo vi que era uma pessoa simples,mas não uma pessoa comum.No princípio,dou-me conta hoje, repetia com ele a relação infantil e adulta que mantivera com o meu pai.Creio ter sido esse o motivo imediato do meu encanto.Revisitei-me muitas vezes alí...revisito-me outras tantas ainda...encontrei e sigo encontrando peças há muito soterradas e esquecidas nas profundezas do meu ser.Seu blog,ou melhor,o nosso blog,é simplesmente mágico! ... Simultaneamente fui descobrindo nele características e valores muito interessantes e que muito me atraem: a generosidade,a ousadia,o espírito jovem,o humor,o homem e o menino habitando o mesmo ser,a irreverência,o humanismo,a inteligência,a sensibilidade,a visão penetrante sobre o mundo e as pessoas, o empreendedor,o tesão psíquico pelos desafios,a visão de futuro,um ser afetuoso...Posteriormente viriam outras tantas descobertas agradáveis e fascinantes.Sim,ele é um cara que fascina.Seduz sem querer...E assim fui conhecendo mais o autor,o escritor,a sua obra,sua história e,acima de tudo, o grande homem por trás do autor,do escritor,da história e da obra! E me tornei o maior fã e admirador desse sujeito inefável,de um grande humano,de uma pérola rara de se achar nas andanças da vida...Pessoa que fez,faz e seguirá fazendo história na vida de quem com ele tiver a sorte de cruzar.Ah,ele revoluciona mesmo! ... Ao eterno menino de Carpina,o apaixonante homem chamado Aguinaldo Ferreira Silva,todo o meu carinho,estima e gratidão!
Feliz Aniversário,meu querido!...
E um beijo lá no fundo do seu coração!

Ganso ( Riad)