quinta-feira, 20 de maio de 2010

Aguinaldo Silva by Lara Romero(1)O MELHOR DO MUNDO PARA TI!


A.S. Seria muita preguiça, cara-de-pau, desfacatez (xingar alguém com esse "desfacatez" eu acho um must!) ou anything like that eu postar um texto antigo, escrito para o moço de Carpina por ocasião do seu aniversário EM 2008? Well, sim, nao e talvez. Explico-me: ainda que uma assumida preguiçosa-sincera, meu cérebro de meio-neuronio ainda tem serventia e se faz necessário esse texto antigo para que a continuaçao do mesmo seja entendido por todos que aqui passarem. Besides that, até que esse meu textinho ficou bonitinho, né?

Ciudad del este, 4 de Junho de 2008

  • Aguinaldo Ferreira da Silva, Estamos todos preparando-nos para parabenizar-te dia 7. Entretanto me adiantei um pouco e hoje preparei um bolo de chocolate com combertura de brigadeiro meio-amargo e recheio de mousse de doce de leite e chantilly. Abri meu espumante favorito e fiz um brinde a vossa mercë.
  • Resolvi tirar algumas fotos para formalizar o momento.

  • A primeira foto merece uma explicaçao. Eu nao sou uma especialista em plantas ou flores. Na verdade mal sei o nome da Rosa. Entretanto sei apreciar o belo e tive a ideia de oferecer uma orquídea, ainda que em foto, para voce. Tenho uma linda espécie no meu jardim. Porém esqueci da inclemência do tempo, e quando dei por mim, minha linda orquídea já havia se recolhido aos seus aposentos. Depois de matutar um pouco vislumbrei uma mancha cor-de-rosa no meu jardim. EUREKA! Eram umas flores, que nem sei como se chamam, que tomaram conta do meu jardim - e sem serem chamadas! Ultimamente o frio intenso tem sido uma constante e, faz 3 dias, a grama tem amanhecido branquinha de gelo. Com tudo isso, essas bichinhas continuam mais cor de rosa do que nunca! Teimosas, atrevidas e fortes: a Orquidea já bateu em retirada e elas permaneceram altivas e poderosas. Elas sao vocë.


  • Com relaçao ao bolo de chocolate apenas aclaro que cortei um pedaço chiquitito pensando na sua elegância e figura esbelta que mantém o mesmo peso há tempos. Porém sobrou muito bolo na cozinha se alguém quiser repetir e mandar o comedimento às favas.E a taça com o espumante está meio vazia, nao é verdade? Mea Culpa! A verdade nua e crua é que somente meia-hora após abrir a garrafa é que atinei para fazer a foto. Nesse meio tempo já havia começado a degustar o precioso líquido. Sacríficios devem ser feitos e eu nao fujo da raia nunca!


  • E o que é aquilo na última foto? É que eu comprei uma outra "coisinha " naquela loja arrasadora para voce (achei a sua cara), mas nao consegui enviar. Esse povo do correio é muito chato! Como se meu presente fosse o maior contrabando de todos os tempos. Fizeram exigências absurdas. Aquí é fronteira, entao "as exigências sao outras" - disse-me o atendente dos correios. Meu pecado é que ainda nao tenho um helicóptero particular, e nao pude utilizar o heliporto da Monalisa e passar direto pro Hotel Internacional, sem mostrar minha cara chique na Alfandega (como fez o Ronaldinho e outros famo$o$). Algum dia, talvez? Até lá, se vieres flanar por aquí num futuro nao muito distante, "te espera un regalito." Ou eu levo teu presente pra Joao Pessoa e envio-te de lá. Mas eu preferia a primeira opçao, of course!Sem mais delongas, "que los cumplas feliz, que los cumplas felizzzz en tu dia dichoso, que los cumplas felizzzzz!!!!!!"


  • Querido as palavras me faltam e nao sei o que dizer que alguém já nao tenham dito. Desejo-te o melhor do mundo para ti e para os que te amam. Saiba que dia 7 abrirei outra garrafa do meu espumante favorito em sua homenagem.TIN TIN.Boa viagem a Portugal (e ao destino que escolhas), com tudo que tiveres direito, e um pouquinho mais.Que Deus te acompanhe hoje e sempre.Um beijo (com todo o respeito).

Lara Maria Simeao Romero.

P.S. (20 mayo del 2010): TO BE CONTINUED.


Nem a geada me derruba!
TIN! TIN!Com torta e Champanhe

Surprise a gift for you!

  • P.S. - Se tem P.S (Post Scriptum) deve ter A.S. (Antes Scriptum), risos infaltáveis.