segunda-feira, 17 de maio de 2010

Aguinaldo Silva by Luiz Felipe Petrucelli


Um dia, eu, sei lá o porquê, sonhei que poderia fazer parte da master II. Acreditei que pudesse haver uma repescagem, sei lá! Até hoje nem eu mesmo sei de onde tirei esta idéia. Acho que é a vontade imensa que eu tenho de participar de algo tão – procuro palavras para definir o que a master representa para mim, mas não encontro, por isso ficará assim: TÃO, TÃO...cada um defina da melhor forma que encontrar -- Aí, como era de se esperar, quando saiu a lista dos felizardos, eu , obviamente, não estava entre eles. O resultado não poderia ser outro: Decepção . Isso aliado ao fato de eu ter acabado de completar 49 anos e sentir, cada vez mais, que eu teria dificuldade em alcançar meus objetivos. Nossa, há muito tempo eu não sentia uma tristeza tão profunda. Eu chorava copiosamente,mas não saía nenhum som de dentro de mim. Parecia que eu estava vazio. Procurei consolo no blogão e externei meus sentimentos.Disse que estava cansado de me decepcionar na vida e que talvez aquilo não fosse mesmo para mim. Eu estava me sentindo o “coco do cavalo do bandido”.Depois, envergonhado, disse que ficaria afastado de lá por algum tempo até achar que todos haviam esquecido tudo o que escrevi.

Mais tarde, quando eu abri minha caixa de e-mails, tive um choque. Não era possível. Será que estava mesmo lendo o que pensava estar lendo? Sim estava. ERA UM E-MAIL DO AGUINALDO SILVA. Eu gelei! Disse: Caracas! Ele deve ter ficado chateado e agora vai me dar um esporro daqueles.Eu fico emocionado só de lembrar. Ele não tava me dando esporro, mas me oferecendo o seu colo. Sei que nem mesmo ele tem noção do que aquela atitude representou para mim, mas foi um divisor de águas em minha vida. Ali eu decidir que iria continuar sonhando até o último ar que entrasse em meus pulmões. E mais: Se antes meus sonhos podiam ser confundidos com devaneios, agora transformaram-se em projetos de vida.Graças ao homem chamado AGUINALDO SILVA. Suas palavras foram simples mas tocaram bem fundo do meu coração.Há vezes que vou escrever certas coisas sobre ele, mas me policio, pois tenho medo de que pense que estou dizendo aquilo só para bajulá-lo.

PEÇO LICENÇA, AGORA, PARA ME DIRIGIR DIRETAMENTE A ELE:

Aguinaldo,você, para mim, é realmente uma estrela. Não o que se convencionou chamar assim, mas no sentido de que me guia os passos que eu ainda quero e vou trilhar nesta vida. Eu também trabalho muito, porém, infelizmente, nunca foi naquilo que me dava prazer. Sempre trabalhei para ganhar dinheiro e me sustentar. Agora eu sei que posso conquistar isso: Trabalhar no que me faz feliz . Você abriu esta porta para mim.Obrigado.

Mesmo correndo o risco de parecer estar exagerando, ouso dizer que TE AMO.

Amo no sentido verdadeiro da palavra: Quero e desejo a você e a todos que lhe são caros, todo o bem que Deus pode dar. VIXE... ISSO É PRÁ LÁ DO INFINITO, HOMI! _____

Felicidades por toda sua vida.

Um beijo na testa!

Luiz Felipe Petrucelli